França pede que Grécia retome o mais rápido possível negociação com credores
Paris, 15 jun (EFE).- O presidente da França, François Hollande, pediu nesta segunda-feira à Grécia que retome “o mais rápido possível” a negociação com seus credores em Bruxelas e advertiu para um possível “período de turbulência” caso não cheguem a um acordo.
“Esta mensagem se dirige à Grécia porque a Grécia não deve esperar. Deve avançar de novo na discussão com as instituições”, assinalou Hollande durante a abertura do Salão Aeronáutico de Le Bourget, no norte de Paris.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, atribuiu hoje o fracasso das negociações ontem à “conveniências políticas” e não ao mero desacordo nos números, e afirmou que seu governo esperará “com paciência que as instituições se unam ao realismo”.
Hollande ressaltou que os prazos “são extremamente curtos” e ressaltoou a necessidade de “não perder o tempo”, porque, para ele, está chegando “um período que pode ser de turbulência se não houver acordo”.
As negociações entre a delegação grega e as instituições credoras passam agora ao Eurogrupo desta próxima quinta-feira para tentar salvá-las e conseguir ainda um acordo antes do final do mês. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.