França se diz “preocupada” pelo movimento de tropas russas na Crimeia
Paris, 1 mar (EFE).- A França se mostrou “preocupada” neste sábado perante o movimento de tropas russas na península da Crimeia, e insistiu em promover uma solução política que preserve “a integridade territorial e a soberania” da Ucrânia.
“A França está verdadeiramente preocupada pelas informações que vêm da Crimeia e que dão conta de movimentos significativos das Forças Armadas”, afirmou em comunicado o Ministério de Exteriores da França.
A diplomacia chamou às partes a “abster-se de ações suscetíveis de alimentar a tensão e de afetar à integridade territorial da Ucrânia”.
A reação de Paris chega depois que o ministro da Defesa da Ucrânia, Igor Teniuj, disse hoje que a Rússia enviou seis mil soldados à península da Crimeia.
“Na crise ucraniana, a França se esforça para promover uma solução política que sirva aos interesses do povo ucraniano e preserve a integridade territorial e a soberania do país”, acrescentou o Ministério das Relações Exteriores francês.
A diplomacia francesa acrescentou que Paris está em “estreito contato” com as autoridades ucranianas e russas, assim como com os “principais aliados” da França. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.