França termina desmonte de campo de refugiados de Calais

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/10/2016 11h51
EFE França termina desmonte de campo de refugiados de Calais - EFE

As autoridades da França divulgaram que terminou a operação de desmonte e esvaziamento do campo de refugiados e imigrantes de Calais, conhecido como “A Selva”, pelas condições precárias de vida. A ação foi encerrada com antecedência, dias antes do planejado.

Uma autoridade da região, Fabienne Buccio, disse nesta quarta-feira que a missão foi cumprida. Milhares de pessoas, fugindo de guerras e da pobreza, viveram em Calais na esperança de conseguir entrar no Reino Unido. 

Buccio afirmou que “não há mais imigrantes e refugiados no campo Nossa missão foi cumprida.” 

As autoridades agiram com rapidez na operação após imigrantes colocarem fogo em abrigos e tendas no campo antes de serem forçados a sair.

Incêndio

Mais cedo, bombeiros trabalharam para apagar dezenas de incêndios em abrigos e pequenas tendas iniciados por imigrantes e refugiados no campo da cidade de Calais, no norte da França. O prefeito Fabienne Buccio disse na noite de terça-feira que os imigrantes e refugiados têm uma “tradição” de queimar seus abrigos antes de irem embora. 

Steve Barbet, porta-voz da prefeitura, disse nesta quarta-feira que um imigrante ficou levemente ferido e foi levado ao hospital de Calais. Cerca de 100 imigrantes e refugiados foram evacuados durante a noite para uma “terra de ninguém” na entrada do campo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.