Francês é detido nos EUA por tráfico de imigrantes cubanos
Washington, 6 mai (EFE).- Um cidadão francês de 71 anos foi detido acusado de ajudar 38 cubanos a chegar à das Ilhas Virgens nos Estados Unidos, e um nacional de Santa Lúcia, que não contavam com a documentação necessária para entrar no país, informou o Departamento de Justiça nesta quarta-feira.
O francês Alain René Leichtman compareceu hoje em um tribunal do Distrito das Ilhas Virgens, acusado de fomentar e induzir a entrada de estrangeiros ilegalmente nos Estados Unidos.
Por estas acusações, Leichtman pode ser condenado a cinco anos de prisão ou a dez, se as autoridades judiciais considerarem que ele tentava obter lucro financeiro com o tráfico ilegal de imigrantes, segundo o comunicado do Departamento de Justiça.
De acordo com a nota, membros do Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP), do Escritório de Ar e Mar (OAM) e da Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG) interceptaram no começo da manhã de 29 de abril uma embarcação, tipo catamarã, em frente à costa judiciais da ilha de San Juan (EUA).
Na embarcação, operada por Leichtman, viajavam sem os documentos adequados para entrar nos Estados Unidos 38 cidadãos cubanos e um cidadão de Santa Lúcia, uma pequena ilha do Caribe. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.