Franciscano sequestrado na Síria é libertado
Jerusalém, 9 out (EFE).- O padre Hanna Jalluof, sequestrado na Síria por membros do grupo jihadista Jahbat al-Nusra, ligada à rede terrorista Al Qaeda, foi libertado nesta quinta-feira, confirmou a Custódia Franciscana na Terra Santa.
Em comunicado publicado em seu site, a Custódia se limita a revelar que o padre foi posto em liberdade esta manhã e que agora está no convento de Qunayeh, no norte da Síria, perto da fronteira com a Turquia.
Jallouf foi capturado na madrugada do domingo passado junto a 20 homens quando estavam no citado centro religioso, que ele dirige.
As freiras franciscanas que estavam com eles no convento conseguiram, por sua vez, fugir e se refugiar em casas vizinhas, explicou então a Custódia.
A Síria é palco desde março de 2011 de um confronto popular que desembocou em uma guerra civil de várias frentes na qual lutam o governo, grupos de oposição laicos e movimentos islamitas de diferente natureza.
Os jihadistas capturaram vários estrangeiros, tanto de diferentes nacionalidades árabes como iranianos, turcos e ocidentais.
Três destes últimos – dois americanos e um britânico – foram decapitados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.