Francisco chega a Holguín, cidade cubana que recebe um papa pela primeira vez
Holguín (Cuba), 21 set (EFE).- O papa chegou nesta segunda-feira a cidade de Holguín, que recebe um pontífice pela primeira vez, na segunda parada de Francisco em sua viagem por Cuba, onde fica até amanhã, quando segue viagem para os Estados Unidos.
Francisco saiu de Havana poucos minutos antes das 8h (9h em Brasília) no Airbus A330-200 da companhia Alitalia, que aterrissou no aeroporto internacional Frank País de Holguín pouco depois das 9h.
Ele foi recebido na pista pelo primeiro vice-presidente cubano, Miguel Díaz-Canel; pelo Monsenhor Emilio Aranguren, bispo da diocese de Holguín, a segunda maior de Cuba; e outras autoridades provinciais.
Em seguida Francisco se aproximou para saudar um grupo que estava ali para dar as boas-vindas com bandeiras do Vaticano e de Cuba, e que gritavam “Francisco, amigo, Holguín está contigo” enquanto o pontífice descia do avião; e um coro infantil executou algumas canções.
Após sua chegada, o pontífice irá para a Praça Calixto García para celebrar sua segunda grande missa em Cuba – depois da oferecida ontem na Praça da Revolução de Havana – e depois irá de automóvel à Lombada de la Cruz, o ponto mais alto da cidade para benzê-la.
À tarde ele viajará para Santiago de Cuba, onde encerra sua primeira visita oficial à ilha e de onde partirá aos EUA. EFE
yg-jam/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.