Fujimori recebe alta após sofrer isquemia e é levado de volta à prisão

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2014 21h43

Lima, 15 mar (EFE).- O ex-presidente peruano Alberto Fujimori recebeu alta neste sábado de um hospital em Lima e foi levado novamente à prisão de Barbadillo, onde cumpre pena a 25 anos de prisão por crimes contra a humanidade, após recuperar em 90% a mobilidade no braço esquerdo causada por uma isquemia sofrida na semana.

O neurologista José Barreto informou em entrevista coletiva, realizada na clínica La Luz, que ainda será preciso realizar alguns exames médicos.

Fujimori, de 75 anos, foi internado na sexta-feira com uma isquemia cerebral, o que o deixou com dificuldades para movimentar a mão esquerda, explicou o médico.

Durante a internação o ex-presidente foi submetido a uma ressonância magnética e a exames cardiológicos, neurológicos e gastroenterológicos.

Barreto explicou que o tratamento dado a Fujimori continuará dentro da prisão, coordenado com o Instituto Nacional Penitenciário para realizar os exames pendentes na clínica.

Fujimori compareceu na quinta-feira a mais audiência do julgamento em que é acusado de desvio de fundos públicos para comprar a linha editorial de jornais sensacionalistas, conhecidos no Peru como “aguardente feita de milho”, durante sua campanha nas eleições presidenciais de 2000.

Alejandro Aguinaga, médico de confiança do ex-presidente peruano, declarou que ele está cansado e que o processo “o compromete do ponto de vista de saúde”.

Fujimori cumpre 25 anos de prisão por crimes contra a humanidade e também foi condenado a várias penas menores por corrupção. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.