Funcionário da OMS infectado com ebola chega à Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2014 09h02

Berlim, 27 ago (EFE).- A Alemanha recebeu nesta quarta-feira seu primeiro paciente infectado com ebola, um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) que se encontrava na África Ocidental, anunciaram as autoridades sanitárias da cidade-estado de Hamburgo.

O paciente, que poderia ser um cidadão senegalês, embora não haja confirmação oficial, veio de Serra Leoa e será tratado na seção especializada em doenças tropicais da clínica universitária de Hamburgo-Eppendorf (UKE), informou a imprensa local.

Rico Schmidt, porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, indicou que o trabalhador da OMS infectado com o ebola chegou a Hamburgo por volta das 10h locais em um avião especialmente condicionado.

Na sequência, logo após desembarcar da aeronave, o doente foi introduzido em uma ambulância preparada para este fim e levado em comboio policial ao centro hospitalar citado, onde permanece desde então.

A OMS solicitou no final de julho à clínica de Hamburgo-Eppendorf o tratamento de outro funcionário infectado com o vírus do ebola, embora o paciente tenha morrido antes de chegar à Alemanha.

Até o momento, de acordo com os números da OMS, a epidemia de ebola na África Ocidental resultou na morte de 1.427 pessoas entre Libéria, Guiné, Serra Leoa e Nigéria. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.