Funcionários da Mercedes suspendem greve após cancelamento de demissões
Trabalhadores da Mercedes se reuniram e decidiram pelo fim temporário da greve
Trabalhadores da Mercedes se reuniram e decidiram pelo fim temporário da greveFuncionários da Mercedes em greve desde a última quarta (22) anunciaram a suspensão da paralisação na manhã desta segunda.
A decisão foi tomada em assembleia nesta madrugada e começo de manhã após a montadora cancelar 500 demissões programadas para o próximo dia 4.
A suspensão temporária de contratos (layoff), contudo, foi prorrogada até 15 de junho e um Programa de Demissão Viluntária (PDV) ficará aberto a todos os funcionários da Mercedes até 15 de maio. Três dias depois, 18 do mês que vem, o Sindicato e a empresa têm reunião marcada para avaliar o resultado do PDV, de acodo a CUT.
“Se o resultado reduzir e der conta de administrar o excedente, estará resolvido. Se não, haverá nova negociação e a mobilização será retomada com a mesma força e garra”, afirmou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.
O Sindicato informou ainda que encaminhou ofícios ao governo federal na semana passada com pedido de urgência na adoção do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) e de outras medidas de estímulo à economia.
O excedente de trabalhadores na Mercedes é de 1.400 pessoas, além daqueles que já estão em layoff.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.