Funcionários do Detran suspendem greve e voltam ao trabalho

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/07/2016 09h10
Reprodução/Facebook fachada detran Detran de Valinhos - Facebook

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo decidiram, na noite desta segunda-feira (4), suspender a greve iniciada, no último dia 20 de junho, em todo o Estado. Os servidores aceitaram proposta de criação de um grupo de trabalho para apresentar, em 20 dias, uma minuta de projeto de lei com o plano de carreira da categoria. Nesse período, será negociada a proposta de recomposição de perdas de 28%, se dada de forma imediata, ou 35% em três parcelas.

O grupo será formado por funcionários do órgão e representantes do Sindicato dos Cargos de Carreira Administrativa do Estado de São Paulo (Sincaesp). De acordo com o Sincaesp, o resultado dos estudos será apresentado em nova assembleia que decidirá pela aceitação da proposta ou pela retomada da greve.

Ainda segundo o sindicato, o abono dos dias parados está pra ser negociado. Já o Detran informou que o desconto feito na folha de pagamento pelos dias parados será ressarcido mediante compensação.

A greve atrasou a emissão de documentos de veículos novos, transferência de veículos usados e licenciamentos em todas as regiões paulistas. Em muitas cidades, a emissão de documentos, que eram liberados no mesmo dia, estão atrasadas em até 15 dias. 

Segundo o Detran, com o retorno dos profissionais ao trabalho, os prazos para emissão de comprovantes devem gradativamente voltar à normalidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.