Fundador de autodefesas e 26 seguidores se entregam a autoridades mexicanas

  • Por Agencia EFE
  • 28/12/2014 00h47
  • BlueSky

La Ruana (México), 27 dez (EFE).- Hipólito Mora Chávez, fundador dos grupos civis de autodefesa do estado de Michoacán (sudoeste) se entregou neste sábado com 25 de seus homens e uma mulher às autoridades judiciais, 11 dias após um confronto a tiros no qual morreram 11 pessoas.

Hipólito e seus seguidores se entregaram aos policiais na comunidade rural de La Ruana, município de Buenavista Tomatlán, depois de terminar uma novena por seu filho mais velho Manuel Mora Moreno, que morreu no confronto, segundo constatou a Agência Efe.

O fundador das autodefesas, em entrevista à imprensa, antes de se entregar, confiou em sair absolvido com seus seguidores ao assegurar que eles só dispararam para o ar ao serem atacados em uma barricada de La Ruana por homens armados comandados por Luis Antonio Torres.

A Procuradoria de Justiça de Michoacán obteve de um juiz local 31 ordens de detenção contra Hipólito e seus homens, mas de acordo com as autoridades três deles optaram por não se entregar e um mais está ferido após o tiroteio. EFE

mad/ma

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.