Gamescom começa com novidades da Microsoft e boas previsões para o setor

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2015 17h17

Berlim, 5 ago (EFE).- A feira de videogames Gamescom foi inaugurada nesta quarta-feira em Colônia, na Alemanha, com previsões otimistas para o ano e interessantes novidades para o Xbox One, da Microsoft.

A mostra, que terminará no domingo, reúne cerca de 800 empresas de mais de 40 países e cerca de 335 mil visitantes, entre profissionais do setor e fãs.

Entre os destaques da feira, a Microsoft apresentou para o Xbox One jogos como “Scalebound”, “Quantum Break”, “Crackdown 3”, a terceira temporada de “Killer Instinct” e “The Rise of the Tomb Raider”, mas muitos chegarão ao mercado apenas em 2016.

A empresa também anunciou que seu novo sistema operacional, o Windows 10, estará disponível para o console a partir de novembro, o que reduzirá ainda mais as fronteiras entre os jogos para computador e para consoles.

A abertura da Gamescom divulgou as boas expectativas do setor de games, que segundo um estudo apresentado prevê um crescimento global acima de 10% para este ano.

“O mercado cresce com um dinamismo nunca antes visto”, afirmou na abertura da feira Maximilian Schenk, diretor-executivo da Associação Federal de Software de Entretenimento Interativo (BIU) da Alemanha.

O país convidado desta edição é o Reino Unido, que conta com um grande setor econômico dedicado aos videogames. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.