General rebelde Hafter intensifica bombardeios perto da capital da Líbia

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2015 11h14

Trípoli, 5 abr (EFE).- O general rebelde Khalifa Hafter bombardeou posições de milícias islamitas na estrada do aeroporto da capital líbia, Trípoli, sem deixar vítimas mortais, afirmaram à Agência Efe fontes de segurança da capital.

As fontes acrescentaram que os ataques aéreos se iniciaram no começo da manhã causando danos materiais em casas dessa zona próxima a Trípoli.

Hafter, novo chefe do Exército regular do governo de Tobruk, intensificou nos últimos dias seus ataques aéreos contra os aeroportos da capital.

Em 21 de março, o aeroporto internacional da cidade de Zauara foi bombardeado, sem causar vítimas mortais e nem danos materiais.

Por outro lado, pelo menos seis pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba na região de Sedada, ao leste de Misrata, a 200 quilômetros da capital líbia, zona controlada desde agosto de 2014 pela plataforma de milícias islamitas moderadas “Fayer Líbia” (Amanhecer Líbia), afins ao governo rebelde de Trípoli.

Segundo afirmaram à Agência Efe fontes de segurança, entre as vítimas mortais do atentado há uma idosa e dois de seus filhos, que tinham ficados feridos pela explosão, chegaram a ser levados ao hospital da cidade de Misrata, mas não resistiram.

A Líbia é vítima do caos e da guerra civil desde que em 2011 a comunidade internacional e as forças da Otan contribuíram para derrubar o regime ditatorial de Muammar Kadafi.

No meio deste caos ganham terreno há meses movimentos islamitas próximos à rede terrorista internacional Al Qaeda e ao autoproclamando EI, este último com presença na cidade litorânea de Sirte. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.