Geraldo Alckmin será reeleito em SP, segundo boca de urna
São Paulo, 5 out (EFE).- O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será reeleito sem necessidade de segundo turno, segundo uma pesquisa de boca de urna realizada pelo Ibope.
Alckmin (PSDB) obteve 52% dos votos, contra 22% de Paulo Skaf (PMDB) e 20% de Alexandre Padilha (PT).
Caso se confirmem os números, Alckmin obteria seu terceiro mandato como governador de São Paulo e o segundo de forma consecutiva.
O político governou o estado entre 2001 e 2006 e voltou a governá-lo a partir de 2011. Em 2006, ele foi derrotado nas eleições presidenciais por Luiz Inácio Lula da Silva.
A Justiça Eleitoral autorizou a divulgação de pesquisas de boca de urna nos estados onde já fecharam os colégios eleitorais, com exceção das pesquisas para o pleito presidencial, que só serão divulgados a partir das 19h (de Brasília). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.