Governador confirma 16 mortos em confronto de civis no sul do México

  • Por Agencia EFE
  • 07/06/2015 15h44

Acapulco (México), 7 jun (EFE).- O governador do estado mexicano de Guerrero, Rogelio Ortega, confirmou neste domingo a morte de 16 pessoas em um enfrentamento registrado ontem entre grupos de civis armados no município de Acapulco.

Em declarações dadas em Acapulco após votar nas eleições realizadas hoje no país, Ortega disse que episódio foi “um lamentável fato à margem do processo eleitoral”, afirmando que o confronto ocorreu por causa de uma disputa territorial.

A confirmação da morte de 16 pessoas foi dada ao governador pela promotoria estadual, que chegou ao local com representantes da Comissão de Direitos Humanos de Guerrero.

O enfrentamento teria sido provocado por membros da Frente Unida pela Segurança e o Desenvolvimento do Estado de Guerrero (Fusdeg) e dissidentes da própria organização.

“Aparentemente há uma disputa pelo corredor entre Acapulco e Chilpancingo, capital de Guerrero. Estamos realizando uma investigação exaustiva dos fatos para levar à Justiça os responsáveis por esses deploráveis eventos”, afirmou a promotoria estadual em comunicado. EFE

fm-pmc/lvl

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.