Governador de Lugansk acusa missão da Osce de “tomar uísque o dia todo”

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2015 07h23
  • BlueSky

Kiev, 4 jun (EFE).- O governador da região de Lugansk designado por Kiev, Gennady Moskal, acusou nesta quinta-feira os observadores da Osce de “tomar uísque e cerveja da noite para o dia” em vez de zelar pelo cumprimento dos acordos de Minsk para o leste da Ucrânia.

“A Osce deveria se deslocar para os territórios controlados pelos separatistas pró-Rússia em vez de estar da noite para o dia no restaurante do hotel, tomando uísque e cerveja”, se queixou Moskal em entrevista concedida à “Rádio Liberdade”.

O governador da região rebelde assegurou que cada vez que vai ao hotel onde se hospedam os observadores internacionais, os encontra no restaurante.

A Osce, uma organização centrada na segurança na Europa e na Ásia Central, deve vigiar o cessar-fogo no leste da Ucrânia e o cumprimento dos acordos de Minsk, fechados entre Kiev e as milícias pró-russas das duas citadas regiões do leste da Ucrânia.

Por outro lado, Moskal denunciou que os separatistas não cumpriram com o segundo ponto dos acordos de Minsk, que obriga os dois grupos a recuar a artilharia pesada da linha que separa suas posições.

“Ninguém recuou nada, somente há rotação. Está claro que podem nos atacar em qualquer momento. Não cumpriram com os acordos de Minsk”, acrescentou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.