Governador de MG diz que “esperança vai diminuindo” na procura por desaparecidos

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2015 13h03
Bento Rodrigues(MG) - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitam a região atingida pelo rompimento de duas barragens (Verônica Manevy/Imprensa MG) Verônica Manevy/Imprensa MG Fernando Pimentel visita região atingida por rompimento de barragens em Mariana

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (08), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) declarou que dificilmente os funcionários da Samarco que estão desaparecidos serão encontrados vivos.

“Os 13 trabalhadores que estavam em cima da barragem na hora do acidente, lamentavelmente, têm poucas chances de estarem vivo. Temos de reconhecer isso”, lamentou. Em tom menos categórico e sem esperanças, Pimentel manteve a opinião a respeito dos demais desaparecidos.

“Os outros 15 não sabemos. Quem sabe a gente ainda pode localizar alguém que escapou da tragédia, que ficou perdido em alguma localidade. Não quero tirar a esperança de ninguém, pode ser que consigamos achar alguém com vida, mas à medida que o tempo vai passando, a esperança vai diminuindo. Se a tragédia ocorresse à noite, mais gente teria morrido”, explicou.

A falta de sinal sonoro para alerta da população em situações de risco foi vista pelo governador mineiro como um problema grave. No começo desta manhã, Pimentel sobrevvou áreas atingidas e passou pelos municípios de Mariana e Barra Longa.

Prefeito internado

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, deu entrada na manhã deste domingo, dia 8, no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana (MG), conforme boletim médico. A internação ocorre após ter sido identificada uma alteração no exame de eletrocardiograma nos primeiros atendimentos feitos na Policlínica Municipal.

O estado de saúde do prefeito, que segue em observação médica, é estável. No último boletim médico, divulgado às 11h40 pela Prefeitura de Mariana, foi constatada que a principal hipótese causadora deste quadro clínico “é o stress e o cansaço causados pelo intenso trabalho dos últimos dias”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.