Governo autoriza Gol a retomar voos para o Chile

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2014 14h44
  • BlueSky

São Paulo, 7 abr (EFE).- A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a Gol a retomar os voos para o Chile, com uma frequência de quatorze por semana, segundo publicou nesta segunda-feira o Diário Oficial da União.

A companhia aérea anunciou em 31 de março que, dependendo das respectivas autorizações, retomaria a partir do julho as rotas para Santiago do Chile, que deixaram de serem feitas em outubro de 2012.

A retomada dos voos ao Chile faz parte da estratégia, anunciada em março pela companhia, de elevar em 8% sua oferta internacional, iniciativa que começou com o pedido de autorização para operar a rota entre Campinas e Miami.

Para alcançar o objetivo, a companhia está remodelando sua frota com aviões Boeing 737-800, adaptado para um melhor desempenho em pistas curtas, como as dos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, os dois de maior movimento de voos nacionais no país.

Atualmente, a Gol é a segunda maior companhia aérea do Brasil, atrás da TAM, e realiza cerca de 910 voos diários para 65 destinos no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Venezuela, Panamá, Estados Unidos, República Dominicana, Aruba e Barbados. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.