Governo bate recorde negativo no Índice de Confiança da Indústria

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2014 09h52

O governo Dilma se superou e bateu o recorde negativo no Índice de Confiança da Indústria que chega a 44,8 pontos em novembro, o mais baixo desde 1.999. Falando a Denise Campos de Toledo, o gerente de Política Econômica da CNI Flávio Castelo Branco nega o efeito Petrobras no desânimo do setor.

*Ouça os detalhes no áudio

Outro economista concorda que a desconfiança do setor empresarial no governo Dilma que já era grande, aumentou com os escândalos na Petrobras. Clodoir Vieira entende que a presidente da República precisa apressar a troca de ministros para tentar um choque de confiança na economia nacional.

Mas, o dinheiro da Petrobras não serviu apenas para engordar as contas bancárias de políticos e membros da base aliada aos Governos Lula e Dilma. André Perfeito lembra que os cofres da petroleira foram esvaziados, também, para ajudar a administração petista na maquiagem dos números da economia.

André Perfeito assinala que o modelo aprovado para a exploração do Pré-Sal exigiu a extração de muito dinheiro para sustentar o desafio. O economista enfatiza que o problema será maior se as investigações sobre a corrupção acabarem por interromper as obras em andamento no país.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.