Governo britânico pode condenar à prisão quem abrigar imigrantes clandestinos
Os proprietários de imóveis que alugarem a casa para imigrantes clandestinos podem ser condenados a até cinco anos de prisão, segundo uma nova proposta do governo britânico anunciada nesta segunda-feira (3).
A medida, que exige que os proprietários verifiquem a situação legal de seus inquilinos, está prevista em novo projeto de lei sobre a imigração que o governo britânico deve apresentar nos próximos meses no Parlamento, anunciou o secretário de Estado para as Comunidades e Assuntos Legais, Greg Clark. Até o momento, o projeto de lei previa apenas multas para os proprietários.
Nas últimas semanas, houve várias tentativas de milhares de migrantes de atravessar o túnel sob o Canal da Mancha, perto de Calais (Norte de França), para chegar ao Reino Unido, o que reavivou os pedidos para que sejam tomadas mais medidas para travar o fluxo.
Em declaração conjunta ao Journal du Dimanche (França), Bernard Cazeneuve, o ministro do Interior francês, e Theresa May, ministra do Interior britânica, afirmaram nesse domingo (2) que “pôr fim a esta situação é uma prioridade absoluta”. “Os nossos dois governos estão determinados a consegui-lo e a consegui-lo em conjunto”, disseram.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.