Governo da Malásia suspende busca por avião desaparecido no corredor norte

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2014 09h43

Kuala Lumpur, 25 mar (EFE).- O governo da Malásia anunciou nesta terça-feira a suspensão das tarefas de busca ao avião desaparecido no chamado corredor norte (Ásia), tendo em vista que dados de satélite situam sua trajetória de voo no oceano Índico.

“Como resultado dos últimos dados analisados, a busca e a operação de resgate no corredor norte foram suspensas, disse o ministro da Defesa e interino de Transporte da Malásia, Hishamudin Hussein, em entrevista coletiva.

Hishamudin afirmou que as operações de rastreamento também foram suspensas em parte do corredor sul, principalmente na área próxima à Indonésia, para concentrar seus esforços no Índico.

Várias embarcações da China, Austrália e Estados Unidos se dirigem à área onde os satélites localizaram os supostos vestígios do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o último dia 8 de março.

Com base nas análises dos dados do satélite Inmarsat, o ministro malaio confirmou que o avião voou durante horas sobre o Oceano Índico, onde não havia possibilidade de aterrissar e, por isso, não espera encontrar sobreviventes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.