Governo de São Cristóvão e Névis concede cidadania a mais de 100 investidores

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2015 16h11
  • BlueSky

San Juan, 17 mar (EFE).- O governo de São Cristóvão e Névis anunciou nesta terça-feira a concessão da cidadania nesse território a mais de 100 pessoas que solicitaram ser acolhidas no programa que oferece esse status em troca de investimento econômico.

Um comunicado governamental detalhou que o primeiro-ministro, Timothy Harris, assinou os certificados de nacionalidade depois que as autoridades locais avaliaram as solicitações dos indivíduos que mostraram interesse em ser cidadãos desse território, de cerca de 54 mil habitantes.

As solicitações provinham majoritariamente de pessoas que realizaram investimentos mediante a aquisição de propriedades em complexos turísticos tais como Golden Rock Development, Beach Front Condor, Marriott Residences, Royal St. Kitts Beach Resort, entre outros.

São Cristóvão e Névis foi o primeiro território do Caribe a oferecer em 1984 o programa de cidadania em troca de investimento e desde então, territórios como Santa Lúcia, Dominica, Granada, Antígua e Barbuda e as ilhas Turcos e Caicos se somaram a essa iniciativa.

Os benefícios destes programas incluem isenção de contribuições e de visto para viajar a mais de 100 países, além de não requerer que os novos cidadãos residam permanentemente no novo território de adoção. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.