Governo de São Paulo anuncia corte de 15% dos cargos comissionados

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2015 08h55

O governo de São Paulo anunciou corte de 15% dos cargos comissionados e vai contingenciar 10% do orçamento em meio à crise econômica. O objetivo é manter em caixa R$ 6,5 bilhões que seriam usados em investimentos e até em obras.

O custeio da máquina pública também sofrerá redução de 10%, uma forma de contornar uma possível queda de arrecadação. Na primeira reunião com os secretários, Geraldo Alckmin voltou a cobrar eficiência e vai segurar parte dos recursos que não tem destinação específica.

*Ouça os detalhes no áudio

O governador de São Paulo nega paralisação de obras e ressalta que o valor contingenciado será liberado ao longo do ano. Em entrevista a Thiago Uberreich, Geraldo Alckmin destacou que o fim do contingenciamento vai depender da recuperação econômica.

O titular da Segurança Pública prometeu anunciar os novos nomes do comando da polícia na semana que vem. Alexandre de Morais prometeu reorganizar os batalhões na Grande São Paulo, além de focar a redução dos índices da violência.

Morais reconheceu que a sensação de insegurança piorou nos últimos meses. Um dos desafios, segundo ele, é a redução do número de roubos em São Paulo.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.