Governo de São Paulo explica problemas na linha 5-Lilás do Metrô

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 10h23

O prolongamento da linha 5-Lilás do Metrô, de Adolfo Pinheiro à Chácara Klabin, não será concluído em menos de dois anos. As obras atrasaram e, pelo sistema de escavação com tatuzões, é impossível inaugurar as estações uma a uma porque a terra é jogada para trás.

O ramal terá 10 novas paradas como Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Moema, Eucaliptos, Hospital São Paulo e Santa Cruz. O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes, argumentou que o início da construção foi marcado por dificuldades.

*Ouça os detalhes no áudio

De acordo com o secretário Jurandir Fernandes, a estação Campo Belo terá conexão com o monotrilho. A primeira fase da linha 17 Ouro, do aeroporto até o Morumbi, deve ser entregue em um ano e meio.

Um viaduto será construído na avenida Santo Amaro para acabar com o semáforo da Jornalista Roberto Marinho. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lembrou que, em um segundo momento, o monotrilho vai chegar ao metrô no Jabaquara.

O governador paulista Geraldo Alckmin acrescentou que o monotrilho se interliga com a linha Amarela do metrô, servindo ao estádio do Morumbi. Em 2010, o estado cogitou a obra caso a arena do São Paulo fosse escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.