Governo de São Paulo instala gabinete de crise em Santos
Incêndio dura mais de 50 horas em Santos
Incêndio dura mais de 50 horas em SantosO Governo do Estado de São Paulo instalou neste sábado, 4, a instalação de um gabinete de crise na prefeitura da cidade de Santos, para acompanhar o grande incêndio que atinge o terminal da empresa Ultracargo/Tequimar no bairro de Alemoa.
O vice-governador Márcio França e os secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), juntamente ao comandante do Corpo de Bombeiros Marco Aurélio Alves Pinto e o subsecretário de Comunicação, Marcio Aith, estão no local para tomar as provicências para tentativa de controle do incêndio, que já dura mais de 50 horas.
Confira o comunidado do Governo de São Paulo:
O Governo do Estado de São Paulo instalou na Prefeitura de Santos um gabinete de crise para acompanhar e tomar providências adicionais ao combate ao incêndio no terminal de tancagem da empresa Ultracargo/Tequimar, no bairro da Alemoa.
Integram o gabinete o vice-governador, Márcio França, os secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), o comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Aurélio Alves Pinto, e o subsecretário de Comunicação, Marcio Aith.
Uma equipe com 93 homens do Corpo de Bombeiros se reveza no combate às chamas e no resfriamento dos tanques, para evitar que o fogo se propague. Além disso, brigadistas da Ultracargo e da Petrobras e homens do Pan (Plano de Auxílio Mútuo, brigada formada por funcionários de todas as empresas da Alemoa) trabalham no combate ao fogo. Na tarde desde sábado (4), o incêndio está contido, mas não controlado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.