Governo de São Paulo instala gabinete de crise em Santos

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2015 16h33

Incêndio dura mais de 50 horas em Santos

Folhapress Incêndio dura mais de 50 horas em Santos

O Governo do Estado de São Paulo instalou neste sábado, 4, a instalação de um gabinete de crise na prefeitura da cidade de Santos, para acompanhar o grande incêndio que atinge o terminal da empresa Ultracargo/Tequimar no bairro de Alemoa.

O vice-governador Márcio França e os secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), juntamente ao comandante do Corpo de Bombeiros Marco Aurélio Alves Pinto e o subsecretário de Comunicação, Marcio Aith, estão no local para tomar as provicências para tentativa de controle do incêndio, que já dura mais de 50 horas. 

 

Confira o comunidado do Governo de São Paulo:

O Governo do Estado de São Paulo instalou na Prefeitura de Santos um gabinete de crise para acompanhar e tomar providências adicionais ao combate ao incêndio no terminal de tancagem da empresa Ultracargo/Tequimar, no bairro da Alemoa. 

Integram o gabinete o vice-governador, Márcio França, os secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), o comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Aurélio Alves Pinto, e o subsecretário de Comunicação, Marcio Aith.

Uma equipe com 93 homens do Corpo de Bombeiros se reveza no combate às chamas e no resfriamento dos tanques, para evitar que o fogo se propague. Além disso, brigadistas da Ultracargo e da Petrobras e homens do Pan (Plano de Auxílio Mútuo, brigada formada por funcionários de todas as empresas da Alemoa) trabalham no combate ao fogo. Na tarde desde sábado (4), o incêndio está contido, mas não controlado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.