Governo Dilma mantém processo de naufrágio da economia brasileira
O governo Dilma mantém o processo de naufrágio da economia brasileira, segundo especialistas consultados pelo Banco Central. O Relatório Focus desta semana reduz a projeção de crescimento econômico neste ano para 1,24% e encosta a inflação no teto da meta: 6,46%.
O ex-diretor do Banco Central Luiz Eduardo de Assis reconheceu a deterioraração das expectativas dos agentes econômicos e prevê dias piores daqui para frente.
Em entrevista a Denise Campos de Toledo, ele disse que não vai se surpreender com eventual deflação no segundo trimestre.
*Ouça os detalhes no áudio
A economista Zeina Latif afirmou que o governo Dilma foi decepcionante neste ano e tem tudo para entregar mais dificuldades para o seu sucessor. Latif afirmou ainda que o lado preocupante da condução econômica pelo governo que aí está é o baixo crescimento por tempo muito longo.
Ela considera a retração de produtores e consumidores como o efeito mais prejudicial da gestão da economia no governo Dilma. A economista considera indispensável medidas duras mas corretas para que os agentes econômicos recobrem a confiança no país.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.