Governo do Chile investirá todos os recursos para prender autores de atentado

  • Por Agencia EFE
  • 08/09/2014 23h45

Santiago do Chile, 8 set (EFE).- O ministro do Interior do Chile, Rodrigo Peñailillo, afirmou na noite desta segunda-feira que o governo disporá de todos os recursos necessários para que os Carabineiros e a polícia de investigações encontrem os responsáveis pelo atentado desta segunda-feira, que deixou 14 feridos, três deles graves.

“Hoje dia atentaram contra cidadãos inocentes, chilenos, contra compatriotas que estavam usando o principal meio de transporte do Chile e isso não vamos permitir e vamos perseguir os responsáveis”, assinalou Peñailillo com dureza.

“Estes são fatos que marcam um antes e um depois e por isso invocamos a lei antiterrorista”.

A bomba foi instalada no interior de um cilindro metálico em um dos corredores de uma galeria divisória à estação do metrô Escola Militar, que estava cheia na hora de pessoas em horário de almoço.

O ministro Peñailillo afirmou ter pedido às forças policiais e também ao Ministério Público uma investigação acelerada. “Para que tenhamos o mais rápido possível os resultados para que o Chile saiba quem são as pessoas que estão por trás destes fatos rechaçados por todos”.

O chefe de gabinete da presidente Michelle Bachelet, afirmou que foram dadas instruções ao General Diretor de Carabineiros, ao diretor de investigações e ao diretor da Agência Nacional de Inteligência (ANI) “de que os resultados têm de estar disponíveis o mais rápido possível, para que os autores estejam à disposição da justiça”.

Peñailillo explicou que o governo dispôs a partir da tarde de hoje o reforço das medidas de segurança nas cem estações do Metrô de Santiago, as estações de troca e em todo o sistema de transporte público.

Além disso, pediu à população que denuncie qualquer situação suspeita. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.