Governo do ES e PM entram em acordo e paralisação acaba neste sábado

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2017 21h30
ES - GREVE-POLICIAIS-FORÇA-NACIONAL-SEGURANÇA - GERAL - Soldados da Força Nacional fazem a segurança em Vitória (ES), nesta quinta-feira (09). O Espírito Santo está sem policiais militares nas ruas devido um protesto de familiares dos PMs que bloqueiam as saídas dos batalhões. As famílias pedem reajuste salarial para a categoria, que é proibida de fazer greve. Desde sábado (4), o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos. Soldados do Exército também foram acionados. 09/02/2017 - Foto: RENATO CABRINI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO RENATO CABRINI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Força Nacional foi requisitada no ES após a paralisação da PM no Estado

A paralisação da Polícia Militar no Espírito Santo chegou ao fim. A partir das 7h da manhã do próximo dia 11 de fevereiro, os militares vão voltar às ruas, de acordo com a ata de uma reunião feita entre o governo do Estado e associações.

De acordo com o documento, os que voltarem a trabalhar a partir deste sábado (11), não irão sofrer punições administrativas disciplinares. Além disso, o governo se comprometeu a apresentar um cronograma para a concretização das promoções previstas em lei que não foram efetivadas até o momento. O prazo para o cumprimento do benefício é até o fim de 2017.

Ainda de acordo com a ata, será formada uma comissão para avaliar a carga horária de trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros.

A paralisação dos serviços dos militares completou sete dias nesta sexta-feira (10) e contabilizou 127 homicídios durante o período, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.