Governo do Mali confirma que 2 estrangeiros morreram em atentado
Bamaco, 6 mar (EFE).- O governo do Mali confirmou que um francês e um belga eram os únicos estrangeiros entre os mortos no atentado de ontem à noite contra um restaurante do centro da capital Bamaco, e que as outras três pessoas que morreram eram malinesas.
Em comunicado, o governo anunciou que abriu uma investigação para encontrar os culpados “e lhes dar o tratamento que merecem”, mas sem fazer alusão à detenção de dois suspeitos, que foi informada por fontes da polícia.
O governo “não se deixará intimidar por aqueles que não têm outro fim senão o de afastar o horizonte da paz e da concórdia entre os malineses”, diz o comunicado, sem apontar os possíveis autores do atentado.
Além disso, o chefe da missão da ONU no Mali (Minusma), Mongi Hamdi, pediu ao governo que encontre os culpados “o mais breve possível”, e confirmou que dois dos feridos trabalhavam para a Minusma no serviço de desativação de minas.
As autoridades da Suíça confirmaram hoje que dois militares suíços ficaram feridos com gravidade no atentado. Ambos “estão em estado crítico”, informou o Ministério da Defesa do país europeu, que não deu mais detalhes a respeito. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.