Governo do Mali confirma segunda morte por ebola
Bamaco, 12 nov (EFE). – O governo do Mali confirmou nesta quarta-feira a morte de um enfermeiro por ebola, o que significa a segunda registrada no país pelo vírus, depois do caso da menina de dois anos, que morreu em 24 de outubro.
Segundo o Ministério da Saúde, a vítima, um enfermeiro de 25 anos, morreu ontem. Ele tinha tido contato com um paciente da Guiné em uma clínica particular em Bamako, a capital do país.
O comunicado não dá detalhes sobre o profissional, embora diversas fontes informem que ele já havia morrido há já vários dias, durante a internação na Clínica Pasteur, uma das mais prestigiadas da capital.
A notícia da morte do enfermeiro aconteceu justo quando o governo pensava em anunciar o levantamento da quarentena para uma grande parte das pessoas em observação, após a morte da menina de dois anos no Kayes Hospital.
O governo malinês desinfetou e colocou em observação o hospital e a casa do enfermeiro, e pediu à população que evite os deslocamentos desnecessários às zonas de epidemia (em referência à vizinha Guiné), além de respeitar as medidas de higiene. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.