Grécia terá de introduzir outra moeda se “não” vencer, diz presidente do Parlamento Europeu

  • Por com agências
  • 05/07/2015 10h18

Os primeiros resultados serão conhecidos entre as oito e as nove horas locais (14h e 15h em Brasília) EFE Grécia Referendo

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, disse a uma rádio alemã neste domingo (05) que a Grécia teria de introduzir uma outra moeda se o “não” vencer o referendo deste domingo que trata do pacote de ajuda em troca de reformas no país.

“A Grécia continua no euro depois desse referendo? Este certamente é o caso, mas se eles disseram “não” eles terão de introduzir uma outra moeda após o referendo, pois o euro não estaria disponível como meio de pagamento”, disse Schulz à rádio Deutschlandfunk.

Um total de 10.837.118 gregos foram convocados às urnas neste domingo no referendo sobre a aceitação ou a rejeição das medidas propostas pelos credores em troca do desembolso do resgate. Os colégios eleitorais abriram à 1h (horário de Brasília) e fecharão 12 horas depois. Os primeiros resultados serão conhecidos entre as oito e as nove horas locais (14h e 15h em Brasília), segundo informou o Ministério do Interior do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.