Greve de controladores aéreos cancela amanhã 50% dos voos na França
Paris, 8 abr (EFE).- A greve prevista para amanhã pelo Sindicato Nacional de Controladores Aéreos (SNCTA) da França em protesto contra suas condições de trabalho levou ao cancelamento de 50% dos voos, informou nesta quarta-feira a direção geral da aviação civil.
O organismo solicitou às companhias aéreas que reduzam seu programa de voos perante as perturbações que se esperam de novo em todo o país, e convidou os passageiros a se informar em sua respectiva companhia aérea.
O SNCTA, considerado o maior sindicato de controladores do país, informou na terça-feira que a decisão de manter sua greve para hoje e amanhã foi tomada após terem se reunido com os representantes do setor.
Os controladores buscavam a abertura imediata de negociações sobre a organização de seu trabalho, os demitidos e a aposentadoria, enquanto os poderes públicos se limitaram a propor, segundo seu comunicado, uma reunião para definir o método de uma hipotética próxima negociação.
O primeiro dos dois dias de greve convocado pelos sindicatos provocou leves atrasos nos voos e a anulação de 40% dos programados pelas autoridades aeroportuárias, como tinha sido previsto na véspera. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.