Greve geral causa cancelamentos e atrasos de voos na Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 28/08/2014 15h23

Buenos Aires, 28 ago (EFE).- A greve geral convocada por centrais sindicais opositoras ao governo de Cristina Kirchner afetou nesta quinta-feira o tráfego aéreo da Argentina com cancelamentos e atrasos de voos com origem ou destino no país, informaram à Agência fontes aeroportuárias.

Em Buenos Aires, os cancelamentos afetaram especialmente o aeroporto de voos domésticos Aeroparque Jorge Newbery, onde as partidas e chegadas de mais de 300 operações foram suspensas pela adesão à greve dos funcionários da torre de controle, detalharam fontes da Aeroportos Argentina 2000.

De acordo com a fonte, cerca de 30 aterrissagens e decolagens também foram canceladas no aeroporto internacional de Ezeiza, o mais importante do país, além do atraso de vários voos.

A maioria das rotas internacionais canceladas tinha como destino ou origem os países vizinhos, como Uruguai, Chile e Brasil.

Outros aeroportos argentinos prejudicados foram os das cidades turísticas de Bariloche, Ushuaia, Córdoba e Iguaçu.

As companhias com mais voos cancelados foram as Aerolíneas Argentinas e Austral, ambas argentinas, além das brasileiras TAM e Gol e as chilenas LAN e Sky Airlines. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.