Grupo armado assassina 10 pessoas no estado mexicano de Nuevo León
Monterrey (México), 19 jun (EFE).- Um grupo de homens armados assassinou dez pessoas a tiros nesta sexta-feira em um centro de distribuição de cerveja na cidade mexicana de García, situada a cerca de 40 quilômetros da cidade de Monterrey, incidente que as autoridades atribuem ao crime organizado.
“O grupo armado chegou à adega da agência Corona e abriu fogo contra os trabalhadores que estavam presentes”, disse à Agência Efe o porta-voz do Conselho de Segurança do estado de Nuevo León, Pablo Gámez.
Gámez explicou que o atentado ocorreu após as 14h locais (16h em Brasília) em uma adega utilizada pela marca de cerveja Corona como centro de distribuição e situada na Avenida Heberto Castillo e Soror Juana Inés de la Cruz, a menos de 200 metros da Prefeitura de García.
Sete pessoas morreram vítimas dos tiros no interior do local, enquanto três feridos perderam a vida minutos depois enquanto eram encaminhados a hospitais.
Em uma primeira versão, a polícia municipal afirmou que poderia tratar-se de um roubo, mas depois o procurador de justiça de Nuevo León, Javier Flores, disse que no local houve “pistas que permitem tomar como principal linha de investigação um ataque de crime organizado”.
Até agora foram encontradas armas de fogo, carregadores, maconha aparentemente embalada para venda e uma balança.
“Estes incidentes que tanto entristecem a sociedade serão investigados a fundo”, garantiu o procurador do estado em entrevista coletiva.
Este é o maior atentado ocorrido na área metropolitana de Monterrey após um ano de relativa paz. Nos anos anteriores a este período, a capital de Nuevo León sofreu graves atos de violência por parte do crime organizado. EFE
jac-mqb/vnm
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.