Grupo bancário SYZ se expande e aumenta sua presença na América Latina

  • Por Agencia EFE
  • 02/09/2015 14h47

(Informação concedida pela entidade que a assina)

None

“·Após a aquisição do Royal Bank of Canada (Suíça) SA, SYZ entrará em novos mercados na América Latina.

None

·Como resultado da aquisição, o Grupo gerirá ativos por um valor de quase 40.000 milhões de francos suíços.

None

·Esta aquisição permite ao Grupo SYZ expandir sua presença geográfica, aumentar seus lucros e obter sinergias significativas.

None

O grupo bancário SYZ anuncia a finalização da aquisição do Royal Bank of Canada (Suíça) SA. Esta aquisição, aprovada pela Autoridade Federal de supervisão dos mercados financeiros da Suíça (FINMA), entrou em vigor em 28 de Agosto. A fusão será formalizada no final deste ano e o Grupo irá gerir ativos no valor de aproximadamente 40.000 milhões de francos suíços (40.000 milhões de dolares).

A aquisição permitirá ao banco privado do grupo SYZ dobrar seus ativos, atingindo 22 bilhões de dólares (40 bilhões de dólares para o Grupo) e expandir a sua área de atividade no exterior. Além da Europa, onde o SYZ começou sua reputação, o banco estará presente na América Latina, África e Oriente Médio, onde contará com a experiência reconhecida das equipes atuais.

Neste sentido, Eric Syz, CEO e Diretor Geral da SYZ, declarou: “Estou orgulhoso do compromisso das equipes que têm realizado um trabalho extraordinário para concluir esta aquisição em tão pouco tempo. Isso demonstra o quanto nós compartilhamos os mesmos valores e as mesmas ambições. Ele acrescentou “Estamos muito animados de trabalhar em novos países com grande espírito empreendedor e potencial de crescimento, como o Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, El Salvador, Panamá, Equador, Venezuela, República Dominicana, Peru, México e Brasil. Temos grandes planos para esses grandes países e damos as boas-vindas a todos os novos profissionais que hoje já formam o Grupo Bancário SYZ “.

Esta aquisição, financiada somente com recursos próprios de SYZ mostra a força financeira do Grupo e liquidez, que estão acima das normas suíças correspondentes, uma das mais rigorosas do mundo. A partir de 2017, os benefícios desta aquisição devem representar uma contribuição de 30 milhões de USD adicionais por ano.

Com a aprovação das autoridades de regulamentação suíças, o acordo de aquisição das operações do banco privado do Royal Bank of Canada, na Suíça, anunciado em 14 de julho passado, foi possível concluir em poucas semanas.

None

Sobre o Grupo SYZ

Fundado em 1996, em Genebra, o grupo bancário suíço SYZ se foca exclusivamente na gestão patrimonial através de dois pilares complementares: a banca privada de alta gama (Banque SYZ) e a gestão institucional (SYZ Asset Management). SYZ conta com 580 funcionários e um volume de ativos geridos de 40 bilhões de dólares USD (39.000 milhões EUR). Além da sede do banco em Genebra, o Grupo também tem presença em Zurique, Lugano, Locarno, Milão, Madrid, Roma, Londres, Edimburgo, Bruxelas, Luxemburgo, Paris, Nassau, Dubai, Joanesburgo, Miami e Hong Kong.

www.syzgroup.com

None

Para maiores informações, entre em contato com:

Elisenda Casellas

T.: +52 55 5257 1084 (ext. 1230)

E-mail: ecasellas@llorenteycuenca.com”

None

None

AGÊNCIA EFE S.A.não se responsabiliza pela informação que contém esta mensagem e não assume nenhuma responsabilidade perante terceiros sobre o seu conteudo total, estando igualmente desresponsabilizada da entidade autora do mesmo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.