Grupo Chrysler passa a se chamar a partir de hoje FCA US

  • Por Agencia EFE
  • 16/12/2014 23h08

Washington, 16 dez (EFE).- O Grupo Chrysler anunciou nesta terça-feira a mudança do nome da companhia para FCA US, após a criação em outubro da Fiat Chrysler Automobile (FCA) com a aquisição pela Fiat do fabricante americano.

Em comunicado, a FCA US indicou hoje que a mudança do nome se torna efetiva imediatamente e que não afeta o local de sua sede, que continuará na cidade americana de Auburn Hills, nem outros aspectos de sua gestão.

“A companhia se mantém orgulhosa de seu legado conjunto. A FCA US segue crescendo sobre os sólidos alicerces estabelecidos inicialmente por Walter P. Chrysler em 1925, assim como sobre o rico legado da Fiat iniciado em 1899”, disse a companhia.

A FCA US manterá os nomes das marcas atuais do grupo: Chrysler, Dodge, Ram e Jipe.

A empresa também comercializa na América do Norte os veículos de Fiat e Alfa Romeo.

O Grupo Chrysler, nome adotado em 2009 após sair da moratória sob a gestão da Fiat, anteriormente foi chamou Chrysler LLC (2007-2009), Daimler Chrysler AG (1998-2007) e Chrysler Corporation (1925-1998).

A companhia matriz da FCA US, conhecida desde outubro como FCA NV, é a sétima fabricante mundial de automóveis.

A FCA US emprega mais de 77 mil pessoas no mundo todo, embora 96% de sua força de trabalho se concentre na América do Norte.

A FCA US tem 36 fábricas: 23 nos Estados Unidos, sete no México e seis no Canadá. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.