Grupo extremista reivindica autoria de atentado terrorista no leste do Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 21/06/2014 04h52

Beirute, 21 jun (EFE).- As chamadas Brigadas dos Sunitas Livres em Baalbeck, que anunciou no dia 17 de março sua adesão ao Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis, sigla em inglês), reivindicou neste sábado a autoria do atentado de ontem que causou a morte de um oficial de polícia e deixou 33 feridos no leste do Líbano.

“A Brigada reivindica a autoria da explosão em Dahr el Baydar e considera que esta não alcançou seu objetivo, mas que o mesmo será alcançado mais tarde”, afirmou o grupo jihadista, que possuí laços com a Al Qaeda, em comunicado, informou hoje a imprensa local.

Ontem, ao menos uma pessoa morreu e outras 33 ficaram feridas, entre elas um casal colombiano, em um atentado frustrado contra o chefe da Segurança Nacional libanesa, o general Abbas Ibrahim.

O suicida detonou a carga explosiva, que tinha entre 25 e 30 quilos e era transportada em um veículo 4×4, momentos depois da passagem do comboio em que estava o general Ibrahim, que saiu ileso.

Os grupos jihadistas no Líbano reivindicaram a autoria de ataques anteriores, especialmente os dirigidos contra as áreas dominadas pelo Hezbollah, como punição por sua participação na guerra da Síria. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.