Grupo salafista se responsabiliza por disparo de foguete contra Israel
Gaza, 7 jun (EFE).- Um grupo salafista na Faxia de Gaza assumiu neste domingo a autoria do disparo de um foguete contra Israel na noite deste sábado, que não causou vítimas e em resposta ao qual a aviação israelense bombardeou de madrugada uma estrutura militar na região.
Em comunicado em uma rede social, o autodenominado “Brigadas de Omar Hadid-Bayt al-Maqdis”, assume o lançamento de um foguete tipo Katyusha de 130 milímetros à cidade de Ashkelon, situada a uma dezena de quilômetros do norte de Gaza.
Trata-se do segundo comunicado que distribui o grupo, próximo ao Estado Islâmico (EI), assumindo a autoria do disparo de projéteis contra solo israelense, após outro similar no qual as “Brigadas” asseguravam ter lançado na segunda-feira vários foguetes.
Na madrugada da terça-feira aparatos da Força Aérea israelense atacaram posições na Cidade de Gaza, que não deixaram vítimas.
O Exército israelense confirmou que o projétil lançado ontem à noite causou em um terreno aberto perto de Ashekelon sem causar feridos e que este foi o “terceiro ataque com foguete nas últimas duas semanas”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.