Grupo sequestra 4 pessoas no sul das Filipinas, entre elas 3 estrangeiros

  • Por Agencia EFE
  • 22/09/2015 08h40
  • BlueSky

Manila, 22 set (EFE).- Um grupo armado não identificado sequestrou três estrangeiros e uma cidadã local em um complexo hoteleiro na ilha de Samal, no sudeste das Filipinas, informaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes do exército do arquipélago asiático.

“Os quatro sequestrados são um norueguês, que era o gerente do hotel, dois canadenses e uma filipina”, informou o porta-voz do exército das Filipinas em Mindanao Oriental, Alberto Caber, ao relatar que o incidente aconteceu na noite de segunda-feira.

O grupo deixou o local em um barco motorizado, segundo Caber, levando os dois canadenses, John Ridsel e Robert Hall, o norueguês, Kjartan Sekkingstad, e a filipina, que até o momento não foi identificada,

A ilha de Samal, no sudeste de Mindanao, é um popular destino turístico entre locais e estrangeiros.

Segundo Caber, nenhum grupo insurgente se responsabilizou pela ação, e a polícia também não pôde averiguar qual dos diferentes grupos armados que atuam na região estaria por trás do sequestro.

Entre esses grupos estão os radicais islâmicos do Abu Sayyaf, um dos mais ativos nos últimos anos e responsável pelo sequestro de vários turistas.

O Abu Sayyaf é vinculado à Al Qaeda e foi criado em 1991 por ex-combatentes da guerra do Afeganistão contra a antiga União Soviética. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.