Guarda costeira americana encerra buscas por brasileiro que caiu de cruzeiro

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2015 14h54
Reprodução Homem cai de cruzeiro nas Bahamas

Um brasileiro de 35 anos, identificado como Bernardo Albaz, caiu de um cruzeiro que passava pelas Bahamas. O navio Oasis of the Seas, da Royal Caribbean, confirmou o desaparecimento de um passageiro durante a madrugada da última sexta-feira (06).

Equipes de busca e salvamento dos Estados Unidos procuraram o brasileiro, mas encerraram as buscas no sábado (07). A Guarda Costeira enviou condolências à família do homem. O corpo não foi encontrado.

As versões para a causa do acidente são muitas. Segundo o G1, o advogado do marido de Bernardo alegou que o brasileiro sofreu preconceito da tripulação do navio por ser gay. Com isso, ele teria ficado nervoso e acabou caindo da sacada da cabine em que estava.

No entanto, a empresa Royal Caribbean afirmou que o acidente ocorreu após Bernardo e seu marido discutirem.

O caso

Em vídeo divulgado por uma agência de notícias dos Estados Unidos é possível escutar o passageiro tentando se desvincilhar da ajuda de pessoas a bordo. “Não me toque, me solte”, diz o passageiro em inglês.

As buscas abrangeram um raio de 145 quilômetros a nordeste de Mayaguana, ilha nas Bahamas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que o passageiro do cruzeiro cai no mar.

Dois barcos foram acionados para trabalhar na procura do homem, que foi visto pela última vez com uma camisa rosa e bermuda branca. Um helicóptero da Guarda Costeira decolou da Flórida para ajudar, bem como um avião de busca e resgate Hércules HC-130.

Confira abaixo o vídeo (imagens fortes):

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.