Guarda-costeira italiana informam sobre resgate de outros 220 imigrantes

  • Por Agencia EFE
  • 22/04/2015 13h36
  • BlueSky

Roma, 22 abr (EFE).- A guarda-costeira italiana informou nesta quarta-feira sobre o resgate de outros 220 imigrntes, entre eles cinco mulheres, que estavam a bordo de duas embarcações e se encontravam em situação de perigo a 40 milhas ao norte da Líbia.

Estas pessoas viajavam em duas embarcações, uma delas com 115 imigrantes e a outra com 105, que corriam risco de naufrágio no Mar Mediterrâneo.

Segundo o comunicado divulgado aos meios de comunicação, o Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira recebeu uma ligação telefônica pedindo ajuda e desviou até o lugar uma unidade naval da Guarda de Finanças.

Os imigrantes, todos a salvo, estão sendo levados para o porto de Pozzallo, na Sicília, onde serão desembarcados ao longo das próximas horas.

Este resgate se soma hoje ao desembarque de um grupo de 545 imigrantes no porto de Salerno (sul da Itália) e ao de outros 446 imigrantes, entre eles 95 mulheres e 59 menores, no porto de Augusta, na ilha italiana da Sicília.

A guarda-costeira confirmou que outro grupo de 112 imigrantes chegou hoje ao porto de Lampedusa (sul), após ser socorrido nas últimas horas quando estava a bordo de uma bote inflável em situação de perigo a 50 milhas ao nordeste de Trípoli. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.