Guarda costeira recupera 25 corpos após naufrágio no Canal da Sicília

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2015 16h38

Roma, 5 ago (EFE).- Após o tombamento de uma embarcação de imigrantes no Canal da Sicília nesta quarta-feira, fontes da Guarda Costeira confirmaram à Agência Efe que 25 corpos foram recuperados da água a poucas milhas do litoral da Líbia.

O número de pessoas resgatadas com vida, de acordo com as mesmas fontes, chega a 400 imigrantes.

Este é o balanço provisório do fato já que as operações continuam em curso e nas mesmas participam navios da Marinha Italiana e uma embarcação dos Médicos sem Fronteiras (MSF), entre outros.

A embarcação da MSF já abriga outros cem imigrantes socorridos durante a manhã em outra operação distinta, explicou à Agência Efe a porta-voz da organização, Sara Creta.

Com relação ao número de pessoas que viajavam a bordo, a Guarda Costeira explicou que, de acordo com o testemunho de alguns sobreviventes, o número poderia chegar a 600.

Por sua vez, a MSF elevou este dado ao afirmar que cerca de 700 pessoas viajavam a bordo no momento do tombamento.

O incidente aconteceu a cerca de 15 milhas (cerca de 24 quilômetros) do litoral da Líbia nas primeiras horas desta tarde de quarta-feira.

A central Operacional da Guarda-Costeira, em Roma, recebeu um alerta da sede de Catânia (Sicília) que avisava sobre a existência de uma embarcação em apuros e carregada de imigrantes no Canal da Sicília.

Assim, a central solicitou o desvio de várias embarcações para que fossem ao local onde se encontrava o barco em problemas.

Segundo a primeira reconstrução dos fatos, os imigrantes, ao ver chegar as embarcações de auxílio, se amontoaram de um lado do barco fazendo o mesmo tombar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.