Guarda Nacional patrulha Baltimore para evitar nova noite de distúrbios

  • Por Agencia EFE
  • 28/04/2015 23h54

Washington, 28 abr (EFE).- Dois mil membros da Guarda Nacional e outros mil policiais patrulham nesta terça-feira as ruas de Baltimore, no estado Maryland, para tentar evitar que se repitam os violentos confrontos de ontem, que terminaram com vários agentes feridos e vários danos materiais.

À polícia de Baltimore se somaram soldados de cidades e estados vizinhos, como Pensilvânia, Nova Jersey e o Distrito de Columbia, onde fica a capital dos EUA, Washington, para ajudar na patrulha que ocupa grande parte da cidade.

A prefeita Stéphanie Rawlings-Blake decretou, a partir de 22h (23h em Brasília), toque de recolher, que termina às 5h e vigora por uma semana.

Por enquanto, os protestos de hoje transcorreram pacificamente, com gritos de “Queremos paz!”, e inclusive moradores de Baltimore formaram um cordão humano em frente aos policiais para “protegê-los” de possíveis ataques e desanimar quem estivesse pretendendo começar com a violência.

Várias ruas do centro da cidade foram fechadas ao tráfego.

As escolas do Baltimore anunciaram que retomarão as aulas amanhã, quarta-feira, após permanecerem fechadas hoje.

Os distúrbios da noite da segunda-feira deixaram 20 agentes feridos, um deles em estado crítico. Foram detidos 34 jovens e outros 202 adultos, 144 carros e 15 imóveis foram queimados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.