Haddad conta com bom senso de sindicato para que não ocorra nova paralisação de ônibus em SP

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2015 15h44
SÃO PAULO, SP, 12.11.2015: TRANSPORTE-SP - Movimentação no Terminal Parque Dom Pedro, no centro de SP. Motoristas e cobradores de micro-ônibus, que prestam serviço para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), protestam na região central de São Paulo, nesta terça-feira (12). A paralisação começou por volta das 10h e deve ser encerrada às 12h. (Foto: Taba Benedicto/Folhapress) Joel Silva/Folhapress Terminal Parque Dom Pedro com a ônibus parados por volta das 11h

Em meio a ameaça de paralisações e até greve de motoristas e cobradores na capital paulista, o prefeito Fernando Haddad ainda não tem plano para atender a população que pode ficar sem o serviço.

Na segunda-feira (11) a categoria, que está em campanha salarial, paralisou as atividades por duas horas. Como ainda não há acordo entre os motoristas e cobradores e suas empresas de transporte coletivo, a possibilidade de mais paralisações e até uma greve não está descartada pela categoria.

Diante deste cenário, o prefeito Fernando Haddad, admitiu contar com o bom senso dos profissionais e não com um plano B, caso esta greve seja efetivada.

“O que nós estamos fazendo chegar aos dois Sindicatos é que observem as decisões judiciais a respeito da essencialidade do serviço de transporte público. Transporte público é serviço essencial e não pode faltar para a população, mesmo havendo negociação aberta e negociações”, disse.

Os trabalhadores reivindicam uma reposição da inflação que fica em torno de 8% e mais 7% de aumento real. O sindicato patronal propõe reajuste de 7,21%, que corresponde à inflação do período segundo outro índice.

Na tarde desta quinta-feira (14) será realizada uma assembleia da categoria para decidir os rumos do movimento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.