Haddad diz que preocupação de Secretaria de Saúde é evitar aumento de mortes por dengue

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2015 17h07
Fernando Frazão/Agência Brasil Dengue

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad disse na tarde desta sexta-feira (08) que a preocupação da Secretaria de Saúde é evitar um aumento no número de mortes por dengue na capital.

Já foram registrados 8 óbitos até o último dia 25 de abril. A capital paulista registra 38.927 casos da doença e a taxa de incidência chegou a 340,1 casos por 100 mil habitantes, patamar considerado epidêmico, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Haddad explicou que com a queda da temperatura, a tendência é que a dengue estabilize nos próximos dias e que a cidade continua com indicadores melhores do que o país e o Estado.

“São Paulo continua com indicadores muito melhores do que o país e do que o Estado. Nós não podemos baixar a guarda, mas ainda temos um desafio pela frente. O frio ainda não veio com força, que é o que vai arrefecer a expansão da doença na nossa cidade. E cuidar para que isso não ocasione novos óbitos. São Paulo está com número baixo de óbitos comparativamente, e isso tem sido a prioridade do sistema de saúde: dar o atendimento precoce, para evitar que pessoas com morbidade venham a sofrer ainda mais com a doença”, explicou.

Trinta e um distritos dos 96 da caopital paulista enfrentam a epidemia da dengue, sendo a maioria na zona norte da cidade. O bairro com mais casos continua sendo a Brasilândia, com 5.076.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.