Haddad ressalta trabalho da PM na segurança da Virada Cultural

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2014 09h20

Neste fim de semana, as ruas de São Paulo serão tomadas por apresentações gratuitas de música, cinema, circo, teatro e dança. Trata-se da décima edição da Virada Cultural, que oferecerá (entre sábado e domingo) atrações em 16 palcos espalhados pela região central e também nos CEUs e nas unidades do Sesc. Para garantir a tranquilidade do evento, 1,8 mil guardas civis metropolitanos e 3,7 mil policiais militares trabalharão juntos em um esquema de segurança especial. 

Nesta sexta-feira (16), o prefeito Fernando Haddad, questionado sobre a Virada do ano passado (marcada por grande número de furtos, roubos e arrastões), afirmou que a união da prefeitura com o governo do estado deve assegurar uma edição com menos ocorrências. 

“A Polícia Militar fez um bom acordo com o município. Sabemos dos riscos do evento, sobretudo na madrugada. Toda a logística foi pensada para oferecer à polícia condições de agir. Posso assegurar que a prefeitura atendeu às reivindicações da PM do ponto de vista da organização. O lugar dos palcos, a distância entre eles, as rotas, tudo foi negociado com o governo do estado. Se tem uma minoria querendo estragar a festa, cabe ao poder público monitorar e evitar isso”, disse. 

“Estamos em um momento excepcional da Virada Cultural. A programação enriquece a cada ano, a organização é feita sempre após muitas reuniões”, completou o prefeito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.