Haddad retira cercas de praças para tentar revitalizar espaço público

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2015 11h01
Reprodução/ Google Maps Praça Ragueb Chohf

O prefeito Fernando Haddad está querendo encher as praças de São Paulo. Alegando uma política de valorização dos espaços públicos, a Subprefeitura da Sé está tirando as grades de algumas praças, fechadas há vários anos no centro da cidade.

Ouvido pela reportagem da Jovem Pan, o subprefeito Alcides Amazonas diz que cercas não combinam com uma cidade democrática. “Praças foram cercadas com o argumento de que tinha que se impedir os moradores de rua de adentrá-las, mas isso é uma grande balela, porque eles entravam de uma forma ou de outra”, afirmou.

Apenas o centro da capital tem 194 praças.

Jornaleiro da região da Praça Raqueb Chohfi, próximo à 25 de Março, ao Parque Dom Pedro e à Avenida do Estado, acredita que há efeitos positivos na medida. Ele conta que trabalhadores da região não tinham onde descansar no horário de almoço, mas agora têm. Além disso, a medida expôs mais sua banca de jornal ao público.

Rachel Sheherazade e Marco Antonio Villa ressaltam a importância do policiamento assomado à questão das cercas.

Tiago Muniz registra que há, sim, a presença de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), mas existem também muitos moradores de rua e falta assistência social na região da 25 de Março.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.