Hamas mostra satisfação por ataque em Tel Aviv como resposta a Israel
None
Jerusalém, 21 jan (EFE).- O movimento islamita Hamas mostrou satisfação pelo ataque registrado nesta quarta-feira em Tel Aviv, no qual pelo menos nove pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas por um jovem palestino em um ônibus.
“É uma operação heroica e a reação natural ao terrorismo israelense”, afirmou o porta-voz do grupo, Sami Abu Zuhri, em comunicado divulgado à imprensa.
As declarações coincidem com a opinião de outro de outros membros, como Izzat Al Resheg, para quem o ataque é a “resposta natural ao terrorismo da ocupação”.
No começo da manhã, um jovem palestino de 23 anos procedente de Tulkarem, na Cisjordânia ocupada, e ainda não identificado, atacou vários passageiros no interior de um ônibus que atravessava uma área ao sul de Tel Aviv.
Várias integrantes de forças de segurança foram imediatamente ao local, onde renderam o jovem, que levou um tiro na perna, foi detido e posteriormente interrogado “de modo a evitar novos ataques na região”, especificou o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld.
Segundo o porta-voz, quatro dos feridos estão em estado moderado ou grave, enquanto cinco apresentam ferimentos de baixa gravidade. EFE
mss/vnm
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.