“Heroína de Manchester”: mulher salvou 50 jovens de atentado em show
A explosão que aconteceu no show de Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra, na segunda-feira (22), gerou caos e desespero entre os que estavam no local. Ao ver centenas de jovens em pânico tentando escapar da situação, Paula Robinson, de 48 anos, ajudou a salvar crianças e adolescentes que estavam nas proximidades da arena.
“Depois de ouvirmos a explosão, nós saímos pela saída de incêndio e vimos muitos adolescentes e crianças que não sabiam aonde seus pais estavam”, contou Paula à BBC.
Ela e o marido levaram cerca de 50 crianças e adolescentes para um hotel nas proximidades, o Holliday Inn. Pelo Facebook, ela divulgou que eles estavam sob seus cuidados e disponibilizou seu número de telefone para que os pais pudessem buscar seus filhos.
“Nós corremos e eu disse aos jovens para correrem comigo. Os pais estavam frenéticos para tentar resgatar os filhos”, disse Paula, que tem sido chamada de “heroína de Manchester” pela imprensa britânica.
Todos os jovens que estavam com Paula foram encontrados por seus pais. Pelas redes sociais, no entanto, a hashtag “Missing In Manchester” está sendo usada para ajudar a encontrar jovens que ainda estão perdidos.
“This big explosion just went off” – Paula Robinson, witness to the Manchester attack, who helped get many kids to safety in a hotel pic.twitter.com/9i2pnYwVm9
— BBC Newsnight (@BBCNewsnight) May 23, 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.