Hillary Clinton acusa Trump de ser o “melhor recrutador” do EI
Hillary Clinton, candidata à indicação democrata para as eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, acusou neste sábado o magnata Donald Trump de ter se transformado no “melhor recrutador” do Estado Islâmico (EI) por causa de seus comentários contra os muçulmanos.
Hillary fez a declaração durante o terceiro debate de primárias do Partido Democrata em Manchester (New Hampshire).
“Precisamos nos assegurar de que essas mensagens discriminatórias que Trump está emitindo por todo o mundo não caiam em ouvidos receptivos”, assinalou a favorita para a indicação presidencial democrata.
Este mesmo mês, depois do ataque em San Bernardino (Califórnia), onde morreram 14 pessoas, Trump primeiro nas pesquisas para a indicação republicana, propôs vetar temporariamente a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos como resposta à ameaça do terrorismo jihadista.
Os comentários do magnata imobiliário incomodaram o aparelho do Partido Republicano e geraram uma avalanche de críticas, apesar da controvérsia não o afetar nas pesquisas.
O massacre de Paris, onde morreram 130 pessoas, e o ataque de San Bernardino fizeram reviver nos EUA o fantasma dos atentados do dia 11 de setembro de 2001, ao gerar preocupação com a segurança do país e o poder do EI para recrutar cidadãos ocidentais, que podem atacar seu país de origem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.